sábado, 27 de junho de 2009

Stock2Web 1.5

O Stock2Web 1.5 já está disponível para download gratuito.
A janela principal foi reestruturada, fornecendo um conjunto completo de ferramentas para monitoramento dos investimentos, incluindo um painel com notícias atualizadas sobre economia e variedades.
Outra novidade da versão 1.5 são os estudos automáticos, ou seja, o software fornece pontos de compra e venda no gráfico automaticamente baseado nos indicadores técnicos.
Além disso, a nova versão traz a idéia de temas pré-configurados para aparência dos gráficos.
A barra de ferramentas foi ampliada, permitindo fácil acesso para alteração dos estudos técnicos. Também foram corrigidos alguns erros reportados pelos usuários.Confira as imagens do Stock2Web 1.5 abaixo (clique na imagem para ampliar).

63 comentários:

  1. Caro Danilo. Instalei a versão 1.5 em meu netbook com tela de 10" e o quadro "carteiras/operações realizadas" ficou minimizado. Não encontrei ferramentas para alterar o tamanho do quadro. Tem como faze-lo? e como troca-se o ativo comparativo com a "sua carteira"?

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco, obrigado pelo contato. Me informe por favor a resolução da sua tela, em pixels, para que eu possa entender melhor o que houve. Quanto ao ativo de referência você pode configurar no menu Carteira > Configurar.

    ResponderExcluir
  3. A resolução de tela é: 1024 x 600 pixels.

    ResponderExcluir
  4. Francisco, obrigado por retornar. O Stock2Web foi projetado inicialmente para uma melhor apresentação em resolução de 1024 x 768 ou superior, com ajuste automático para melhor aproveitamento da tela. Contudo, o software já está sendo adaptado para espaços menores, inclusive através de configuração, como a quantidade de dias no quadro “Evolução por período” e ajuste fino da barra de ferramentas e dos outros painéis. Visite o site nos próximos dias para obter a atualização 1.5.1 que provavelmente já possibilitará uma melhor apresentação para sua resolução.

    ResponderExcluir
  5. Danilo, parabéns pela iniciativa! Baixei o stock2web por sugestão do blog do Alessandro Martins.

    Como sugestão para próximas versões existe a questão das "corretagens fixas" que a maioria das corretoras vem utilizando tendo como base o lote integral e o fracionário.

    O modelo da Bovespa serve para a maioria dos bancos, mas não para as corretoras, que por cobrarem um valor bem menor que os bancos, agregam a maioria dos acionistas.

    No meu caso, pago 5,00 para o fracionário o 20,00 para o integral. No Stock2web, criei uma regra hipotética para um lote fracionário de até 99 ações com um valor máximo de 50,00/ação. Aproveitei o campo "Percentual" e defini em 0,05% sobre o lote, que equivaleria aproximadamente ao ISS, emolumentos e liquidação. Ficou um valor bem próximo do que eu pago de fato. Esta regra vale para o lote acima de 100 ações também.

    Fica a sugestão.

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, pelo sistema! É uma otima iniciativa, extremamente util.

    Existe no sistema a opção de usar o grafico em escala logaritmica e nao aritimética?

    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o programa. Gostei bastante.
    Existe a possibilidade de rodá-lo em ambiente Linux?

    ResponderExcluir
  8. mister2000, a sugestão é pertinente e bem vinda. É provável que nas próximas versões existam vários perfis de corretagem, como fracionário, integral e inclusive after market. Henrique, na versão atual não é possível escolher a escala, mas sua sugestão também está registrada. Visitem o site constantemente, pois é uma questão de tempo para os recursos serem incorporados.
    No caso da versão Linux, Douglas, estou considerando bastante disponibilizar a próxima versão com um instalador Windows e outro Linux. Fiquem de olho nas próximas releases do Stock2Web.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. sidijrr, se você apenas precisa de corretagem fixa, coloque o valor zero nos percentuais. O que o mister2000 levantou foi mais com relação a ter diferenciação para o fracionário x integral. Com relaçao aos gráficos já funciona normalmente desde as primeiras versões. Você precisa apenas clicar no botão "+" que fica ao lado da lista de ativos. É possível colocar várias abas de gráficos, mudando a seleção da lista e clicando no "+" para cada ação. Para remover alguma aba de gráfico se não desejar mais clique no "x".

    ResponderExcluir
  11. Caro, parabéns!!

    Sua ferramenta é um achado! Fácil e interativa, ideal para quem precisa apre3nder enquanto opera.

    Apenas algumas duvidas:

    1) Desenho linhas para resistencias e suportes, LTA e LTB mas elas não acompanham o zoom da tela, ficando fora do grafico

    2) Tento simular estar vendido, sem que tenha ações em minha carteira, e o simulador não permite operar, somente se tiver as mesmas em carteira

    3) Tive alguma dificuldade para desenhar as linhas, somente funcionou se estiver com a cruz acionada

    4) Não consigo usar mais que 2 ferramentas (osciladores) tem como alterar este default?

    Novamente, parabéns

    Fernando
    GP-IPMA/D

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu software. Mas há um problema: nem todos os ativos negociados na BOVESPA estão listados (por exmeplo: ACGU3). Há como atualizar tudo?

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    possuo a mesma duvida que o marcos. Ha quantidade de ativos no software está limitada por ora. Pretende expandir isto? Pode ser um grande obstaculo para alguns usuarios como eu.

    Gostei bastante da parte do acompanhamento das ações.

    Parabens,
    Bruno M. Picinini

    ResponderExcluir
  14. Fernando, você tem razão, essas limitações existem na versão atual e estão registradas para melhoria nas próximas versões. Uma ressalva apenas para o item três, pois não tinha notícia desse problema ainda.
    Bruno e Marcos, a lista inicial é apenas uma sugestão de instalação. Depois de instalado você pode sim personalizar e incluir qualquer outra ação ou índice.
    Exemplo: vamos supor que você queira analisar o gráfico de RSIP4. Basta ir ao menu Exibir > Lista de Ativos. Após isso escreva o código da ação no segundo combo e clique no botão "+". Após salvar a lista a sua ação estará disponível na tela inicial do sistema e nas telas de simulação de compra e venda.
    Na prática o ideal é você remover as ações que você não quer usar (clicando em "-") e adicionar outras de modo que na tela inicial só fique as suas ações preferidas.
    Qualquer dúvida entrem em contato.

    ResponderExcluir
  15. Danilo,

    por acaso o site esta fora do ar? Tou tentando baixar o programa mas nao consigo entrar no site.
    Parabens pela iniciativa.

    Daniel

    ResponderExcluir
  16. Daniel, aqui está normal. Tente novamente, no endereço http://download.stock2web.com/ se o problema persistir me avise. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pelo retorno, fico no aguardo.
    Além dos comentários postados, vc tem um "manual do usuário" organizado, em pdf ou algo assim??

    ResponderExcluir
  18. Mais um comentário:
    Na tela de simulação:
    1) não consigo tirar as notícias e deixar
    somente os ativos. è possível?
    2) Nas simulações, talvez valesse a pena colocar uma coluna de stop loss, para deixar visivel o limite.
    3) em algum post vc menciona a possibilidade de sinalizar pontos de compra e venda...não achei. Pode indicar novamente?

    ResponderExcluir
  19. Fernando, a previsão é sair releases intermediárias com correções e pequenas modificações, como a 1.5.1 que sairá nos próximos dias. O guia do usuário e outros recursos novos serão incorporados na versão 1.6, com previsão de liberação no final de julho.

    ResponderExcluir
  20. Os pontos de compra e venda você pede para o software mostrar clicando no menu Estudos > Exibir sinais de compra e venda. É possível pedir os sinais para os indicadores no gráfico de preços e osciladores. A configuração dos painéis do monitor já está incorporada na release 1.5.1, que sairá em breve.

    ResponderExcluir
  21. ola gostaria de saber orque nao estao funcionando as ferramentas de marcaçao e desenho no programa sera que instalei errado?,outra coisa quando fecho o programa aparece uma mensagem sobre o uso restritivo do programa e um pedido para entrar em contato com um site americano e assim mesmo??

    obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Gerfferson, qual das ferramentas não está funcionando no seu ambiente, me explique melhor? Aqui está normal. Quanto ao aviso é apenas para reforçar que o software é gratuito e não pode ser comercializado. Não precisa clicar no link. Essa empresa é a empresa parceira que me fornece a infra-estrutura para criação do instalador do Stock2Web. Eu só poderia retirar esse aviso se pagasse para um valor para a Excelsior. Mas ai o software não seria gratuito.

    ResponderExcluir
  23. ok obrigado! as ferramentas desenhar elipses linhas e quadrados,clico nelas mas nao aparecem nos graficos.

    ResponderExcluir
  24. As ferramentas de desenho funcionam assim: você clica no botão (Exemplo: Elipse), depois clica uma vez no gráfico no ponto inicial, move o mouse para o ponto final e clica novamente. Se não funcionar me avise.

    ResponderExcluir
  25. Temos dois botões com o mesmo TAG, mas só um funciona (o que mostra nos osciladores fora do gráfico), está correto?

    Gostaria de dar os parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  26. Fernando, funciona os dois botões, mas repare que na versão 1.5 só estão disponíveis os sinais automáticos de compra e venda para os indicadores médias móveis simples, exponencial, ponderada, MACD, IFR, Estocástico, Williams %R, Momento. Para os indicadores Bollinger Bands, Envelopes e Desvio padrão, NÃO há indicações automáticas.

    ResponderExcluir
  27. Danilo,

    realmente nao consigo acessar o site com dominio stock2web.com, sera algum problem por eu morar no exterior? Consegui baixar o programa pelo 4shared (http://www.4shared.com/file/107123615/c8ec1c8a/stock2web_distrib.html) mas a versao disponibilizada em ingles. Sem problemas com isso, mas gostaria de ver as noiticas e headlines do Brasil. Tenho como configurar isso? Ou tem como disponibilizar a versao em portugues?

    Abracos
    Daniel

    ResponderExcluir
  28. Daniel, essa versão que você baixou já é multi-idiomas. Você pode alterar o idioma sem precisar baixar outra versão. Acesse o menu Arquivo > Opções. Vá em Aparência e selecione o idioma "Português (Brasil)" e clique em salvar. Após iniciar o programa os textos vão estar em português e as notícias serão as notícias locais (Brasil). Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Caro Daniel

    Como pode ver estou estudando com afinco o seu programa.

    A nova dúvida:

    Como consigo alterar o papel da Evolução por período?

    Não consigo fazer funcionar (sei que nem houve tempo), mas fica sempre o mesmo papel e não
    consigo fazer nenhuma alteração)

    Grato

    ResponderExcluir
  30. O ativo de referência você pode configurar no menu Carteira > Configurar.

    ResponderExcluir
  31. Olá Danilo

    Quanto a limitação do desenho, acho que é mais questão de jeito com a ferramenta.

    Relendo os posts vi que vc esclareceu antes boa parte das dúvidas.

    Fico na espera do updates...

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  32. Fernando, obrigado por prestigiar. A release 1.5.1 provavelmente será liberada neste final de semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Danilo, estou a procura de um software para análise gráfica. Meu interesse não é exatamente em bolsa de valores. Eu tenho um gráfico que preciso "traduzir" achando o valor aquivalente na abcissa e ordenada para cada um dos meus parâmetros. Esse seu software poderia me ajudar? Peço que caso seja possível vc mande um email pra mim no francineiane@hotmail.com Desde ja agradeço a atenção e paciêcia.

    ResponderExcluir
  34. francineiane, já enviei um e-mail para você.

    ResponderExcluir
  35. Danilo tudo bem, baixei o programa e instalei mais os graficos não atualiza eu abro eles e conecto na internet ai tudo bem eles atualiza mais hora que sai do sistema e entro novamente eles estão desatualizados... mesmo salvando não salva os graficos...outra coisa sera que tem como colocar senha para entrar no sistema..

    grato

    ResponderExcluir
  36. Ze, os dados diários são gravados, mas a cotação intraday cada vez que você pode atualização vem uma nova se o pregão ainda estiver em andamento.
    A questão da senha é uma boa sugestão, vou incluir no Road Map do Stock2Web para sair nas próximas versões.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Caro colega,
    simulei uma carteira e salvei em exportar para arquivo CSV. Fechei o programa. Depois que iniciei novamente o mesmo e importei o arquivo CSV, os valores que constavam na coluna “AQUISIÇÃO” tinha sido alterado para o mesmo da coluna “ÚLTIMO. Tem como me ajudar?
    Como proceder para que isso não ocorra?

    ResponderExcluir
  38. Danilo,
    De onde são tirados os valores das cotações?
    Digo isso porque alguns ativos estao retornando uma cotacao errada. Por exemplo agora a RENT3 esta a R$ 14,95, enquanto que no programa esta R$11,80.
    Desde ja obrigado e parabens pelo programa.
    Abraco,

    ResponderExcluir
  39. Danilo,

    Instalei o programa, porem, no grafico a cotação pula de 10/07 para 06/08 aí fica um gap gigante e distorce os graficos. Como resolver?

    ResponderExcluir
  40. Danilo, bom dia
    Baixei seu programa achei muito bom, mais os ativos que eu inclui não esta atualizando por que,
    ex: inclui abya3 tenho ela na minha carteira mais ela não atualiza a ultima cotação do dia por que..

    grato...

    ResponderExcluir
  41. Muito bom cara... Sou iniciante no mercado e não tenho muito conhecimento sobre economia, da pro "gasto", mas a pretenção é não gastar e sim lucrar, e aqui encontrei tudo o que eu procurava para aprimorar meu contato com a plataforma, todas as perguntas aqui feitas foram de grande utilidade pois as respostas são super esclarecedoras, no momento é só um comentário, deixo aqui minha estima, valeu !!

    ResponderExcluir
  42. AJUDA!!!

    Baixei o instalador, porém quando clico para iniciar a instalação ele apresenta um erro com a seguinte denominação:

    "Severe Error
    This trial instalation has expired".

    Isso já aconteu com alguém? Se sim, alguém sabe a solução?
    Meu OS é o Windows Vista.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  43. Como faço para poder receber o grafico por exemplo da CYRE3 para eu poder fazer minhas observações sobre ele? Pois está apenas a pagina em branco quando eu peço para abrir uma nova pagina com da CYRE3

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Cara meu email eh madpin1@gmail.com vc desenvolve esse software em qual linguagem, quem sabe nos poderiamos fazer alguma pareceria.

    Abss,
    Thiago

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber se há um tutorial para o programa.

    Grato

    MP

    ResponderExcluir
  47. Sem comentarios...
    Excelente ferramenta... vai ajudar muito...

    digno de um Araujo...heheeh

    Parabens
    e
    agradecido,
    Evandro C. de Araujo

    ResponderExcluir
  48. Ola...este programa roda no sistema macintosh ? voce conhece alguns programas para a bolsa que rode na plataforma mac ?
    obrigado

    ResponderExcluir
  49. Muito bom o seu trabalho!
    Pra quem está começando é difícil encontrar algo assim, valeu pelo apoio!

    ResponderExcluir
  50. Olá Danilo! Olha só, o softer é muito bom mesmo, Estou trabalhando agora como agente autonomo e tbm tentando desenvolver um softer que possibilite que eu tenha a informação dos ativos na hora em que ele caia na net... Bom, Vou deixar o meu msn para trocar opiniões com um especialista como você, que para mim é muito importante ter alguem com tamanha capacidade profissional em meus contatos. Msn: jef00_1@yahoo.com.br

    Sem Mais...
    Agradeço pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  51. Danilo, parabéns pelo programa, muito útil, bonito e bem bolado. Gostaria de sugerir, pois não encontrei aqui, uma ferramenta para ser ativada quando houver desdobramento de ações. Por exemplo, recentemente a Usiminas (Usim5) foi desdobrada na razão de duas para uma, ficando no primeiro dia cada ação com preço de metade do dia anterior ao desdobramento. O certo seria que o gráfico dividisse por dois todas as cotações anteriores, mas o Stock2Web manteve ambos os valores, de modo que deu um gráfico aberrante em que, a partir de certo dia, as açÕes parecem cair assombrosamente, quando na verdade permaneceram praticamente estáveis, prejudicando qualquer utilização de linhas de tendência etc. É isso aí, no mais o programa é muito agradável e desejo a você um feliz desenvolvimento de suas ferramentas. Grande abraço. Waldisio Araujo.

    ResponderExcluir
  52. Concordo com o Waldisio.
    Já fiz diversas planilhas de controle de ações, e essas divisões que são até frequentes atrapalham todos os cálculos.
    Se o Stock2Web lidasse com isso seria MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  53. Olá Danilo, realmente está de parabéns. Esta perfeito.
    O único problema que encontrei foi, quando seleciono outro gráfico(de qualquer um que não seja a AMBEV ele não abre.

    Sabe dizer o que possivelmente pode ser?

    ResponderExcluir
  54. Oi estou iniciando minhas atividades no mercado e depois de pesquisar um bom programa de análise encontrei o stock2web, por sinal muito excelente ate agora, só gostaria de saber se tem como fazer o programa a ter uma tresposta + rapido ao abrir um grafico de um determinado ativo, pois aqui ele meio que trava ao abrir e eu tenho que fechar e abrir novamente o programa para visualizar tal grafico.....Se alguém puder me ajudar desde já um muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  55. Ola.Baixei seu software e gostei muito.Queria perguntar a vc se tem como eu acrescentar esses dados aqui:
    http://it.finance.yahoo.com/q?s=EURUSD=X
    e esta planilha que vc pode ver na esquerda.
    A atualizacao dos dados sao instantaneas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  56. Caro Daniel, inicialmente quero parabenizar pelo software,muito bom. Gostaria em segundo plano reforçar o pedido para que haja uma versão com suporte para linux, pois, utilizo o windows e o ubuntu no meu computador, mas gostaria de ficar só com o ubuntu, porém terei de aguardar novas versões de alguns programas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, também sou usuário Linux e sempre encontro problemas com sistemas que funcionam somente no windows.

      Fiz o stock2web funcionar no Ubuntu, você precisa instalar um software chamado "Wine" ele emulação das aplicações windows no linux, ai basta por o instalador do stock2web em um diretório de sua preferencia executa-lo, ele vai descompactar um arqruivo stock2web_1_5_2.jar você vai nas propriedades dele e marca como executavel.

      A partir dai poderá usa-lo tranquilamente no Linux.

      Abraços,

      Excluir
  57. Danilo parabéns pelo sistema, você tem um roadmap das próximas versões ?

    Abraços,

    Targino Silveira

    ResponderExcluir
  58. consegui fazer o dowloaad porem o programa se encontra desatualizado

    ResponderExcluir